sexta-feira, 15 de abril de 2011

Memórias


Era um dia tranquilo na praia. O céu azul se encontrava com o azul do mar quase imperceptivelmente, formando à minha frente uma única imensidão anil. No oceano poucas ondas e na areia poucas pessoas.
O barulho das ondas fazia meus pensamentos navegarem sem rumo no mar das recordações. Eu estava sozinho, mas acompanhado de todos que já passaram pela minha vida. Ao meu redor o presente passava calmo. Dentro de mim o passado fervilhava. E eu estava feliz.
Mas um vento começou a soprar e ele sussurrou em meus ouvidos que tudo iria mudar. Olhei em volta e vi que na divisa do céu com o mar, nuvens começavam a despontar. Nuvens escuras, mas não de tempestade. Elas estavam prenunciando que o meu dia iria acabar mais cedo. Era ainda de manhã e eu não havia aproveitado nada.
A praia foi esvaziando. As pessoas foram percebendo que não havia mais o que usufruir. O mar foi se tornando cada vez mais silencioso e não mais embalava meus pensamentos. As pessoas da minha vida também me abandonaram.
As nuvens foram chegando mais perto e o dia foi desaparecendo. Eu me refugiava em minhas recordações, mas encontrava apenas uma estrada esburacada rumo ao meu nascimento. O meu passado agora era um quebra-cabeça que, além de faltas peças, eu não sabia montar.
E não há mais dia. E não há mais praia. E não há mais passado. Apenas a escuridão e um instante infinito que é menor que o agora, e durará até depois da eternidade.

7 comentários:

  1. No começo, viagei nas linhas, conseguia até sentir a brisa do mar em meus pensamentos...
    Mas depois, #medo Rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, vc escreve super bem, é como se estivessemos participando tbm, parabéns!

    http://vivaiona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! PEQUENO MAS FORTE. A gente lê sentindo...

    ResponderExcluir
  4. O tempo passa e perdemos o infinito, que nunca encontramos, em alguma gaveta bagunçada da lembrança.
    Seus textos são sempre tão profundos, sempre imagino que venham de algum bosque e/ou sonho secreto e particular. Espero que continue vagando por esses lugares e depois venha aqui compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  5. Bom mesmo. Gostei de seu estilo misterio medo viagem ausência lembrança...

    ResponderExcluir